A Vinícola Assunção é um dos destaques da produção de vinhos artesanais em Goiás. Localizada na região de Pirenópolis, a propriedade se tornou referência por unir tradição, inovação e experiências únicas para os visitantes.

Parceria que fortalece o turismo local

Integrante da Rota dos Pireneus, a vinícola participa ativamente de um movimento que valoriza a produção regional e gera experiências que combinam vinhos, queijos e cultura.

“A gente realmente criou uma identidade na nossa região. Percebemos que temos uma produção de vinhos e queijos que se complementa e que traz uma experiência muito mais rica. Então, a Rota vem com esse propósito: entregar ao visitante o melhor da nossa região, gerando experiências diferentes”, afirma Natália Assunção, empresária da Vinícola.

O crescimento da Vinícola Assunção contou com o suporte estratégico do Sebrae. “O Sebrae pegou a gente no colo desde os primeiros momentos. Fomos recebendo apoio desde cursos, treinamentos, orientações para criação de uma associação e até a produção de um estatuto. Isso nos deu condições de estruturar melhor o negócio e oferecer um serviço de excelência.”

Desafios e inovações no campo

Parreira de uvas, Vinícola Assunção | Foto: Leandro Moura

Mesmo com conquistas importantes, o trabalho segue desafiador. “Hoje a gente tá desenvolvendo novos produtos, trazendo novas uvas, testando processos na viticultura que são inovadores. São arriscados, mas trazem um grande diferencial para os nossos produtos. Nosso desafio é constante: conhecer o campo e traduzir o melhor para a garrafa e para a experiência do cliente.”

Um projeto de vida

Mais do que uma vinícola, o empreendimento representa a realização pessoal do produtor. “Olha, hoje esse lugar é a minha vida. É onde eu construí tudo que eu tenho de mais especial. Eu chamo de minha casa”, conclui Natália.



CANAL RURAL – Link original da matéria